Vice-Prefeito participa do maior encontro de educação no país com o MEC e FNDE.

No início desta semana o Vice – prefeito, Vanderlei Hermes, participou de um encontro em Gramado com a presença do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, e Marcelo Ponte, Presidente do FNDE.

Entre troca de ideias e experiências um dos pilares do evento foi de oportunizar que as prefeituras aprimorem a gestão educacional em suas regiões no encontro denominado “Melhorias na Educação: atendimento aos prefeitos do Rio Grande do Sul”.

Durante o evento, os gestores puderam esclarecer dúvidas sobre programas, políticas públicas e prestação de contas dos municípios na área da educação em atendimentos individualizados.
Na oportunidade o vice-prefeito esteve acompanhado do Diretor de Projetos, Flamir Schneider, e da Supervisora dos Convênios da Secretaria de Educação, Luciane Garbin. O município foi agraciado com uma impressora 3D do projeto Robótica nas Escolas que apenas 30 cidades foram contempladas e Arroio do Tigre foi uma delas.

A impressora recebida pelo vice prefeito e pela Supervisora dos Convênios da Secretaria de Educação, Luciane Garbin, irá para uso dos alunos da Escola Municipal Carlos Kipper, participantes do Projeto Robótica Espacial.

O evento foi promovido pela Famurs, Prefeitura de Gramado, FNDE e Ministério da Educação. A iniciativa teve como objetivo oportunizar que as prefeituras aprimorem a gestão educacional em suas regiões.

Conforme o Vice – Prefeito, Vanderlei Hermes, o contato com as equipes técnicas do Ministério da Educação e FNDE são essenciais para o desenvolvimento das atividades. “A educação é responsabilidade de todas as esferas de governo, por isso essa colaboração mútua é fundamental para o progresso da rede de ensino”, relata.