Dia mundial do idoso

No dia 1º de outubro é celebrado o Dia Internacional do Idoso, data que convida à reflexão sobre as dificuldades do processo de envelhecimento e a importância da implementação de ações e políticas públicas, que assegurem maior qualidade de vida na terceira idade.

Como forma de homenagem a esse público, a Prefeitura de Arroio do Tigre, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social realizou uma celebração na Igreja Matriz Sagrada Família no dia primeiro de Outubro.

Com a vacinação ocorrendo de acordo com o calendário e os idosos estando em sua grande maioria foi possível realizar um encontro para celebrar a vida.

A Secretaria da Assistência Social juntamente com o Conselho Municipal do Idoso oferecem suporte para evitar a violação dos direitos das pessoas idosas. Além deste cuidado em situações de violência ou negligência, as pastas também promovem atividades de lazer e ações conjuntas para proporcionar melhor qualidade de vida aos idosos do município.

Recentemente, o Conselho Municipal do Idoso, junto ao Governo Federal, assinou o Pacto Nacional pelo Idoso que visa ampliar o atendimento geral e melhoria da qualidade de vida dos idosos, buscando recursos específicos para melhor desenvolver políticas públicas voltadas ao idoso através de novas ações e serviços direcionados a este público.

A celebração marca a retomada das atividades presenciais para o público da terceira idade que além de estar animada já estão, se organizando de forma cautelosa.

A secretária de Assistência Social, Ezequiéli Scotta, também parabenizou todos pelo Dia Internacional do Idoso, e falou da importância da terceira idade para o município. “Essa data não poderia passar em branco. É um evento simbólico, com algumas pessoas, mas que para nós é muito importante. A gente precisa sempre reconhecer e agradecer a experiência que vocês nos trazem. Nós somos muitos gratos por tudo o que fizeram e ainda irão fazer por Arroio do Tigre”