Escola municipal Artur Carlos Bugs visita administração municipal

No dia de ontem a EMEF Artur Carlos Bugs teve um dia de aula diferente, uma AULA PASSEIO.

Com o objetivo de preparar os alunos para participar do concurso Arroio do Tigre em Palavras e cores a aula expositiva levou percorreu alguns pontos turísticos de nosso Município de Arroio do Tigre.

Foram visitadas as Igrejas Católica e Evangélica, Pórtico de entrada de nosso Município, de onde puderam avistar ginásio Tigrão, CTG Pousada das Carretas, quadra Society André Luiz Dupont, e a Cruz Peregrina (que em breve passará por obras).

A equipe de profissionais que atuam na escola e os alunos visitaram a Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal. Na prefeitura Municipal, os alunos foram recepcionados pelo Secretário de Educação e Cultura, Fabrício Daniel Pape, que guiou os alunos nas dependências do Centro Administrativo.

O Prefeito Municipal, Marciano Ravanello, fez questão de receber os alunos no Gabinete e aproveitou o momento para explanar sobre a importância da escola e dos estudos para o exercício da cidadania.

O passeio encerrou com a visita ao Parque de Eventos Atílio Pasa e a praça Ivo Mainardi, onde foi realizada uma confraternização e recreação nos brinquedos.

A aula passeio, por sua dinâmica ativa, possibilita conhecer e reconhecer lugares, espaços, monumentos, momentos, situações que levam à condição de pensar historicamente. Estas aulas motivam e despertam o interesse ao incorporarem a vida da comunidade e o meio à escola, afastando-se do ensino meramente expositivo