Arroio do Tigre sedia a apresentação do programa RS TER – Trabalho, emprego e renda

Na manhã de hoje, 17 de setembro, o município de Arroio do Tigre sediou na Câmara Municipal de Vereadores a apresentação do PROGRAMA RS TER – EMPREGO, TRABALHO E RENDA. A explanação foi feita pelo Secretário Estadual do Trabalho, Emprego e Renda, RONALDO NOGUEIRA, que atendeu uma solicitação do Deputado Estadual, Adolfo José Brito, para que fosse explanado aos municípios do Centro Serra essa nova política pública do estado do Rio Grande do Sul.

O encontro de nível regional contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores de Arroio do Tigre, entidades representativas (CACISS E SINDILOJAS) e do Consórcio Vale do Jacuí.

O Prefeito anfitrião, Marciano Ravanello, afirmou sobre a importância da interiorização das políticas públicas do Estado para que assim os municípios possam ter proximidade nas ações que são pensadas para o desenvolvimento social e econômico do Rio Grande do Sul. Agradecendo a presença do secretário estadual, Ronaldo Nogueira, o gestor reafirmou que o programa RS TER pode trazer grandes benefícios a nossa região, oportunizando renda e fortalecendo o empreendedorismo.

Durante a apresentação do Secretário, Ronaldo Nogueira, foi demonstrado a viabilidade da política pública inovadora, sendo coordenada pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Stas) e Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) com foco na capacitação das pessoas para a gestão dos seus negócios e na geração de trabalho, emprego e renda por meio do fomento ao empreendedorismo, a criação e/ou sustentabilidade de negócios embrionários, micro e pequenas empresas. O PROGRAMA RS TER fomenta empreendedorismo, criação e sustentabilidade de pequenos negócios no Estado. “A importância da adequação das políticas públicas ao mundo contemporâneo do trabalho trouxe um grande desafio para o governo do Rio Grande do Sul, que tem em seu horizonte uma alternativa para o desenvolvimento do Estado.”; explanou o secretário.

O Secretário afirmou que será muito importante que as administrações municipais acolham essa política e assim possam fomentar ações que valorizem a economia local, “serão capacitados agentes públicos para que a população tenha onde buscar orientações.” Reforçou Ronaldo.

Quer saber mais sobre essa política pública?

estado.rs.gov.br/projeto-rs-ter-mulheres-empreendedoras-recebe-inscricoes-para-cursos