Secretaria de Educação e Cultura realiza atividades nas escolas

No decorrer dos últimos dias a SMEC esteve trabalhando na organização e elaboração de avaliações, que serão aplicadas nas turmas de 5º e 9º ano, das escolas de ensino fundamental. Os simulados envolvem os componentes de Língua Portuguesa e Matemática e tem como objetivo, o diagnóstico e a preparação dos alunos para as avaliações externas. Através dos resultados obtidos pode-se acompanhar o processo de construção do conhecimento dos estudantes nos níveis avaliados.

Como forma de incentivo no componente Língua Estrangeira Moderna – Inglês, está acontecendo a entrega, aos alunos do 6º ano, de um caderno personalizado que será utilizado até o 9º ano na rede municipal, como um guia de estudos. Ainda com referência ao mesmo componente curricular, está em andamento a aquisição de material didático padronizado, para alunos e professores, estabelecendo assim uma unificação do ensino da Língua Inglesa em todas as escolas da rede municipal.