Campanha MudáAlimento

Durante o mês de agosto, a administração municipal de Arroio do Tigre, através das Escolas Municipais e em parceria com o PROJETO VERDE É VIDA, estão desenvolvendo a CAMPANHA MUDÁALIMENTO, um trabalho em prol da educação socioambiental rural.

A “Campanha MuDáAlimento – quem doa com amor, planta a esperança”, tem como objetivo, praticar a solidariedade e preservar o meio ambiente. O ato consiste na troca de um quilo de alimento não perecível, por uma muda de árvore nativa. As mudas de espécies nativas da Mata Atlântica e do Bioma Pampa, são oriundas do Viveiro Agroflorestal da Afubra e de viveiros parceiros. Os alimentos arrecadados serão destinados às entidades assistenciais do município.

Em todas as escolas municipais os alunos estão convidados a realizarem sua doação e levam para casa a muda de árvore para o plantio junto com sua família.

Para os interessados em participar do projeto, o donativo também poderá ser feito na secretaria da educação. Na manhã de hoje, o prefeito municipal, Marciano Ravanello, fez a sua doação e recebeu uma muda de Pitangueira.