Na abertura do encontro, a secretária de Educação, Vilma Teresinha Teloken, que mesmo estando em período de férias esteve presente ao lado da secretária de Educação interina, Micheli Zuchetto Jank, para acolher o grupo de trabalho. Em suas falas, destacaram a importância da atuação dos órgãos envolvidos e reforçaram o compromisso dos cidadãos arroio-tigrenses, junto aos conselhos e demais instâncias de participação, que desempenham papel fundamental na representação das instituições, entidades e órgãos ligados à educação e ao desenvolvimento das políticas públicas do município.
O encontro marcou um importante momento de alinhamento das ações voltadas à construção do novo Plano Municipal de Educação, fortalecendo o diálogo entre os representantes das diferentes entidades e segmentos da educação do município.
Durante a reunião, também ocorreu a escolha da coordenação e da secretária do Fórum Municipal de Educação. A professora Magda de Almeida, atual gestora da EMEI Vó Natália, indicada como representante dos diretores escolares da rede municipal, assumiu a coordenação do FME. Assumiu como secretária do órgão, a professora Aline Raquel Speth Rotmund, indicada como representante dos professores do Ensino Fundamental.
Conforme estabelece o Regimento Interno, a coordenação terá mandato de dois anos, atuando em regime de colaboração na organização, acompanhamento e desenvolvimento das ações relacionadas ao novo Plano Municipal de Educação.
O encontro teve como objetivo definir encaminhamentos importantes para o planejamento, monitoramento e construção das metas educacionais do município para os próximos anos, reafirmando o compromisso coletivo com a qualidade da educação em Arroio do Tigre.
Comentários