MUNICÍPIO É BENEFICIADO COM PERFURAÇÃO DE POÇO ARTESIANO

No Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, o vice-prefeito Vanderlei Hermes, em conjunto com a secretária da Agricultura e Meio Ambiente, Viviane Redin Mergen, e o diretor de Planejamento, Flamir Schneider, marcaram presença no lançamento da 2ª etapa do Programa de Irrigação, em um evento que também marcou a assinatura de contratos para a subvenção de perfuração de poços artesianos. O ato solene reuniu notáveis figuras políticas, com destaque para a presença do governador Eduardo Leite, acompanhado pelos secretários de Estado Giovani Feltes, responsável pela pasta da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, e Ronaldo Santini, incumbido do Desenvolvimento Rural.

Em um anúncio de grande relevância para a comunidade de Arroio do Tigre, foi revelado que o município foi contemplado dentro do Programa Supera Estiagem com a perfuração de um novo poço artesiano. A secretária Viviane Redin Mergen expressou a importância desse investimento para a região, visando otimizar os recursos hídricos disponíveis e promover o desenvolvimento sustentável da área.

O evento foi marcado por um clima de entusiasmo e cooperação entre as esferas municipal e estadual, reforçando o compromisso com o fortalecimento da agricultura e a promoção do bem-estar das comunidades rurais. Com a assinatura dos contratos e o lançamento da nova fase do Programa de Irrigação, espera-se impulsionar ainda mais o desenvolvimento agrícola e garantir o acesso a recursos hídricos essenciais para a prosperidade das atividades no campo.