PREFEITO PARTICIPA DA PRIMEIRA REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA A 41ª OLIMPÍADA RURAL

O prefeito Marciano Ravanello esteve presente no pontapé inicial dos preparativos para a 41ª edição da Olimpíada Rural, evento tradicional que faz parte do calendário oficial do município. O encontro, sediado na Câmara de Vereadores, ocorreu na tarde dessa quarta-feira (24) e reuniu a diretoria da Associação de Juventude Rural (Ajurati), responsável pela organização do evento, os presidentes das juventudes associadas à entidade, mulheres líderes das juventudes locais e as candidatas a soberanas da Olimpíada Rural. Também estiveram presentes a secretária da Agricultura e Meio Ambiente, Viviane Redin Mergen, e a presidente da Câmara de Vereadores, Délci Schneider.

Este marco significativo foi o primeiro compromisso das 16 candidatas, que em breve serão apresentadas em uma live pela Página da Ajurati no Facebook. A expectativa é que o concurso de beleza acrescente brilho e charme à celebração, destacando não apenas a força atlética, mas também a beleza e a representatividade das jovens rurais. A Olimpíada Rural deste ano está marcada para ocorrer de 1º a 4 de maio.

O chefe do executivo municipal expressou sua gratidão pela organização da Ajurati, destacando o papel crucial desempenhado pela entidade ao longo de sua história. Ravanello enfatizou a importância da parceria entre a prefeitura e a Ajurati para a realização de eventos de sucesso, salientando que a Olimpíada Rural se tornou uma tradição amada pela comunidade de Arroio do Tigre. Ao discursar sobre a importância da Ajurati na formação de novas lideranças, o prefeito destacou o papel essencial da entidade na promoção de valores, trabalho em equipe e espírito esportivo entre os jovens rurais. Além disso, ele desejou boa sorte às candidatas, enfatizando que o concurso de beleza é uma oportunidade única para o desenvolvimento pessoal e a promoção da autoconfiança entre as participantes.

A Olimpíada Rural, que reúne anualmente um grande número de jovens rurais em desafios esportivos, é aguardada com grande entusiasmo pela comunidade local. Este evento não só destaca o talento esportivo dos participantes, mas também fortalece os laços comunitários, promovendo o espírito de união e celebração em Arroio do Tigre. O prefeito Marciano Ravanello, ao participar ativamente dessa preparação, reforça o compromisso da Administração Municipal em apoiar eventos que enriquecem a vida cultural e esportiva da cidade.