PREFEITO DISCUTE PARCERIAS E PLANEJAMENTO COM EQUIPE DA EMATER-RS/ASCAR

No final de 2023, o prefeito Marciano Ravanello recebeu em seu gabinete a equipe do escritório local da Emater-RS/Ascar, em uma reunião que contou com a presença da secretária da Agricultura e Meio Ambiente, Viviane Redin Mergen. O encontro foi marcado pela apresentação do relatório de atividades desenvolvidas ao longo do ano e pelo planejamento operativo para 2024. Durante a reunião, diversos assuntos foram discutidos em conjunto com o prefeito e a secretária da Agricultura, abordando a importância da assistência técnica e extensão rural prestada pela Emater-RS/Ascar no município de Arroio do Tigre. Além disso, foram detalhadas as atividades que serão realizadas em parceria com a Secretaria da Agricultura ao longo do ano de 2024.

O prefeito Marciano Ravanello destacou a relevância da Emater-RS/Ascar para o desenvolvimento agrícola do município, ressaltando que Arroio do Tigre é, essencialmente, uma região voltada para a agricultura. A parceria entre a prefeitura e a Emater é vista como fundamental para fortalecer o setor, proporcionando suporte técnico e informações essenciais aos agricultores locais. “Recebemos a equipe da Emater com grande satisfação, pois compreendemos a importância do trabalho desempenhado por esse órgão em nosso município. A agricultura é a base de nossa economia, e a parceria com a Emater é estratégica para impulsionar o setor, oferecendo assistência técnica de qualidade aos nossos agricultores”, afirmou o prefeito Marciano Ravanello.

A secretária da Agricultura e Meio Ambiente, Viviane Redin Mergen, também enfatizou a colaboração estreita entre as entidades. “A Emater desempenha um papel crucial no suporte aos nossos produtores rurais, auxiliando em práticas sustentáveis e contribuindo para o crescimento da nossa agricultura. Estamos alinhados em nossos objetivos e empenhados em fortalecer ainda mais essa parceria em 2024”, ressaltou a secretária.

Com o comprometimento mútuo de ambas as partes, a expectativa é que as ações planejadas para 2024 resultem em avanços significativos para a agricultura local, beneficiando diretamente os produtores rurais de Arroio do Tigre. A parceria entre a prefeitura e a Emater-RS/Ascar continuará sendo uma peça fundamental no desenvolvimento sustentável do município. A equipe da Emater-RS/Ascar conta com os extensionistas Ismael Henrique Begrow, Márcio Alves e Daniele Centa, coordenados pelo chefe do escritório, Roberto Puntel Plasido.