NOVAS CONSELHEIRAS TUTELARES DE ARROIO DO TIGRE SÃO DIPLOMADAS E TOMAM POSSE

Nesta quarta-feira (10), as novas conselheiras tutelares de Arroio do Tigre assumiram oficialmente suas funções após terem sido eleitas durante o pleito realizado em 1º de outubro de 2023. Salete Glassi Rech Finkler, Jéssica Graeff, Rosane Ruoso, Jandira Terezinha Goettms Francisco e Ilse Berlt Spengler foram recebidas pelo prefeito em exercício, Vanderlei Hermes, durante uma cerimônia de posse na qual receberam suas certificações. Na suplência, ficou o conselheiro Gilson Feio de Carvalho. Essas profissionais exercerão suas atividades nos próximos quatro anos junto ao Conselho Tutelar, órgão fundamental na proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

O prefeito Vanderlei Hermes ressaltou a relevância do Conselho Tutelar na defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes do município. Durante a cerimônia, ele entregou as certificações às conselheiras, desejando sucesso em suas novas responsabilidades. “O Conselho Tutelar é um pilar essencial em nossa comunidade, zelando pelos direitos fundamentais das crianças e adolescentes. A responsabilidade dessas novas conselheiras é crucial, e confiamos em seu comprometimento e dedicação para desempenhar essa função tão importante”, declarou o prefeito em exercício.

As conselheiras tutelares eleitas expressaram a gratidão pela confiança depositada pela comunidade e reforçaram seu compromisso em trabalhar incansavelmente na promoção e defesa dos direitos infantojuvenis em Arroio do Tigre. O Conselho Tutelar desempenha um papel vital na sociedade, atuando na prevenção e enfrentamento de situações que envolvem violação dos direitos de crianças e adolescentes. A nova gestão assume a responsabilidade de zelar pelo bem-estar da juventude do município, contribuindo para um ambiente mais seguro e acolhedor para todos.