GESTORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO SE REÚNEM PARA INICIAR O ANO LETIVO DE 2024 COM ENERGIA RENOVADA

Para marcar o início do ano letivo de 2024, os gestores das escolas da Rede Municipal de Ensino de Arroio do Tigre participaram de uma viagem ao Parque Witeck. A iniciativa promovida pela equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), proporcionou um momento de conexão com a natureza e entre colegas, visando recarregar as energias para os desafios que o novo ano escolar apresenta.

A abertura oficial do ano letivo ocorreu em 1º de fevereiro, com a participação de todos os trabalhadores da educação, incluindo gestores, professores, monitores, estagiários, secretárias, serventes, merendeiras e motoristas. O evento contou com uma palestra inspiradora ministrada por Sonia Mara Nascimento, em parceria com a ARISE, com o tema “Tudo começa a partir de você”. Além disso, uma apresentação teatral divertida abordou os diferentes tipos de professores, promovendo momentos de descontração e reflexão.

No mesmo dia, pela manhã, os gestores das escolas participaram de uma reunião pedagógica e administrativa, cujo foco foi discutir o papel da equipe gestora na construção de uma escola de resultados. O encontro também teve como objetivo fornecer informações, orientações e planejar ações para o ano letivo em curso. O prefeito Marciano Ravanello e o vice-prefeito Vanderlei Hermes estiveram presentes, demonstrando apoio e comprometimento com a educação municipal.

Essas iniciativas refletem o compromisso das autoridades locais e dos profissionais da educação em proporcionar um ambiente propício ao aprendizado e ao desenvolvimento dos estudantes. Com uma equipe engajada e capacitada, a Rede Municipal de Ensino de Arroio do Tigre está preparada para enfrentar os desafios e construir um futuro educacional sólido e inspirador.