OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO NA RUA DOM GUILHERME MÜLLER TÊM INÍCIO

O prefeito Marciano Ravanello, acompanhado do vice-prefeito Vanderlei Hermes e do diretor de Planejamento Flamir Schneider, esteve visitando as obras de pavimentação do trecho da Rua Dom Guilherme em direção à Linha Tigre. A ação, que contempla uma antiga reivindicação da comunidade, é um marco significativo para o município. As intervenções já estão em andamento, com a preparação do terreno para a colocação de paralelepípedos e canalização. Ao todo, serão pavimentados 11.200 metros quadrados, sendo 800 metros em linha reta. O primeiro trecho receberá pedras de basalto, enquanto o restante contará com bloco intertravado de cimento. O projeto inclui também a construção de dois metros de passeio público.

A obra, orçada em R$ 1.250.000,00, é viabilizada por meio de emendas parlamentares, demonstrando a colaboração e apoio do deputado federal Afonso Hamm, que destinou R$ 250 mil, e do Senador Luis Carlos Heinze, que aportou R$ 1 milhão. A previsão é de que a pavimentação seja concluída em abril de 2024.

O prefeito Marciano Ravanello ressaltou a importância da iniciativa, destacando que a comunidade, especialmente os moradores da região e usuários da via, há muito tempo aguardava por essa melhoria. Ele enfatizou que essa é uma das maiores obras de pavimentação já realizadas durante seu governo e que trará benefícios significativos para quem utiliza o trecho, além de proporcionar uma nova estética para um acesso essencial ao município, principalmente para aqueles que chegam de Estrela Velha via Itaúba.

O gestor municipal expressou sua gratidão aos parlamentares pelo apoio, evidenciando o compromisso em promover o desenvolvimento e a qualidade de vida para os cidadãos de Arroio do Tigre. Essa iniciativa reforça o comprometimento da administração com a infraestrutura e mobilidade urbana, impactando positivamente a vida de todos os que transitam por esta importante via.