ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBEM CERTIFICADO DE FORMAÇÃO

Na última semana, a Secretaria de Educação e Cultura de Arroio do Tigre promoveu uma emocionante cerimônia de formatura para os alunos da Rede Municipal de Ensino. O evento aconteceu na acolhedora Comunidade Evangélica Martin Lutero e contou com a participação de autoridades locais, pais, e responsáveis pelos estudantes. Na quinta-feira (14), foi a vez dos 138 alunos do Pré-B concluírem essa importante etapa de suas vidas, recebendo os merecidos certificados. A solenidade contou com a presença do prefeito Marciano Ravanello, vice-prefeito Vanderlei Hermes, do secretário de Educação e Cultura, Fabrício Daniel Pape, além das supervisoras da Secretaria.

Já na sexta-feira (15), a atenção foi voltada para os 97 alunos do 9º Ano, que também celebraram o término dessa fase fundamental de suas jornadas escolares. Durante a cerimônia, foram concedidos troféus aos alunos e alunas destaques de cada escola, reconhecendo o empenho e a dedicação ao longo do ano letivo. Os premiados foram:

EMEF Balduíno Thomaz Brixner: Henrique Maciel Feliz

EMEF Carlos Kipper: Anderson Camargo Kremer

EMEF Ervino Konrad: Vitória Ecke

EMEF Jacob Dickel: Indiara Heloísa Fantoni

EMEF Jacob Rech Segundo: Andrieli Raiane Fischborni

EMEF Jovino Fereira Fiuza: Lunara Schneidt

EMEF Santo Antônio: Daniele Limberger

O prefeito Marciano Ravanello parabenizou calorosamente todos os formandos, destacando a importância desse momento em suas vidas e reforçando o compromisso da administração municipal com a educação de qualidade. “É com imensa alegria que parabenizo cada um dos formandos pelo árduo trabalho e dedicação ao longo deste caminho educacional. Vocês são o orgulho de Arroio do Tigre, e esta conquista é apenas o começo de uma jornada repleta de desafios e sucessos. A administração municipal está comprometida em proporcionar uma educação de qualidade, preparando nossos jovens para um futuro promissor. Que este seja o primeiro passo rumo a realizações ainda maiores. Parabéns a todos, e que o conhecimento adquirido seja a luz que guiará seus passos adiante”, destacou Ravanello.

O secretário Fabrício Daniel Pape ressaltou a dedicação dos educadores e agradeceu o empenho dos alunos, enfatizando que a educação é a chave para um futuro promissor. “Cada um de vocês representa o potencial brilhante de nossa comunidade. Agradeço também aos professores, pais e responsáveis pelo apoio ao longo dessa jornada educacional. A educação é a base para o crescimento individual e coletivo, e tenho certeza de que cada um aqui tem um futuro promissor pela frente. Continuaremos trabalhando juntos para fortalecer ainda mais nosso sistema educacional”, frisou Pape.

A cerimônia de formatura marcou não apenas o encerramento de um ciclo educacional, mas também o início de novos desafios e conquistas para os jovens arroio-tigrenses. A Secretaria de Educação e Cultura reafirma seu compromisso com o desenvolvimento educacional e cultural da comunidade, trabalhando incansavelmente para proporcionar oportunidades de aprendizado e crescimento para todos.

Fotos: Foto Arte