TERCEIRA IDADE PARTICIPA DE COMEMORAÇÃO AO DIA DO IDOSO

A Secretaria da Assistência Social, em parceria com as Secretarias da Saúde e Educação e Cultura, promoveu um dia repleto de atividades no Clube 25 de Julho, nessa quarta-feira (04), em comemoração ao Dia do Idoso. O evento contou com a presença do vice-prefeito Vanderlei Hermes e sua esposa Iara Francisca Hermes, além de secretários municipais, vereadores e grupos da terceira idade de todo o município. Pela manhã houve pronunciamento das autoridades e após almoço de confraternização. À tarde ocorreu palestra com a terapeuta, mentora e criadora do “método pérolas”, Vanessa Manfio, que falou sobre inteligência emocional e a importância de aprender com os idosos. A palestrante também destacou as inúmeras possibilidades da vida de uma pessoa idosa, como a necessidade de sair, se divertir e viver. “Não temos data de validade, precisamos ser felizes hoje. Muitas vezes os idosos só se lembram da dor e do sofrimento e acabam esquecendo o quão prazeroso é compartilhar com os filhos e os netos as experiências da vida”, ressaltou Vanessa.

Para o vice-prefeito Vanderlei Hermes, eventos como este mostram como é importante envelhecer de forma saudável e participativa na sociedade. Segundo ele, o Município tem se preocupado muito com a qualidade de vida da pessoa idosa, introduzindo uma série de medidas, tanto nas áreas da saúde como de assistência social, a fim de beneficiá-los com programas e atividades. Hermes enfatizou programas como as caminhadas, que além de promover a saúde, ajudam na socialização desses idosos. “São com esses programas e atividades que queremos levar uma mensagem de acolhida e de gratidão a essas pessoas que tanto fizeram pelo nosso Arroio do Tigre. Eles merecerem o cuidado e a proteção de todos, em especial daqueles que os rodeiam diariamente”, destacou.

Para o secretário Sandro José Radtke Timm, da Assistência Social, foi um dia repleto de alegria e gratidão. Segundo ele os idosos entenderam o chamado e compareceram em grande número ao Clube 25 de Julho. Ele também destacou a importância da palestra, que trouxe uma grande reflexão para a vida. “Olhar para estes jovens senhores e senhoras é olhar para o nosso futuro. Cuidando bem deles, estaremos automaticamente tratando com carinho o nosso amanhã”, declarou. Timm ainda destacou programas como o da inclusão digital na terceira idade, que ajudam a promover a socialização e manter em dia a memória e o raciocínio dos idosos. O evento contou com a participação dos 12 grupos de idosos da cidade e do interior do município.