APRESENTADO PROJETO DE INFRAESTRUTURA DO DISTRITO INDUSTRIAL

O prefeito Marciano Ravanello, juntamente com o vice-prefeito Vanderlei Hermes, secretários municipais da Administração, Altemar Rech, e da Fazenda, Edésio Jank, além da equipe de planejamento e engenharia da prefeitura participaram da apresentação on-line do projeto do Distrito Industrial de Arroio do Tigre, executado pela M58 Startup de Ijuí. Ainda em maio, a empresa já havia apresentado o esboço do projeto, que recebeu pedidos de modificações por parte da engenharia do município. A área de pouco mais de 20 hectares foi adquirida no ano passado com o intuito de oferecer a empresas e indústrias um local adequado e de fácil acesso, a fim de estimular a economia e a geração de empregos no município.

Agora, o projeto foi aprovado pela equipe da prefeitura e precisa ser aprovado pela RGE, Corsan/Aegea e também pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), tendo em vista que o trevo que liga a Vila Mohr a Linha Cereja vai necessitar de alterações. O projeto prevê a terraplenagem, demarcação de lotes, infraestrutura de água, luz e esgotamento pluvial, além de pavimentação das ruas. Conforme o diretor de planejamento, Flamir Schneider, o município já elaborou o projeto para modificação do trevo na RSC-481 e encaminhou ao DAER no intuito de diminuir o tempo de espera para execução da obra.

Para o prefeito Marciano Ravanello, este é um avanço importante para o município, uma vez que o novo Distrito Industrial vai oportunizar a instalação de novas empresas e, consequentemente, a geração de mais empregos. Ele ainda destacou que já existe empresas interessadas em se instalar em Arroio do Tigre e só aguardam o local ficar pronto. Ravanello disse ainda que a implementação do Distrito Industrial no município será uma virada de chave importante no que se refere à encomia, geração de emprego e qualidade de vida.