VIVIANE REDIN MERGEN É EMPOSSADA SECRETÁRIA DA AGRICULTURA

O prefeito Marciano Ravanello, juntamente com os demais secretários que compõem a Administração Municipal de Arroio do Tigre, acolheu em seu Gabinete a nova secretária da Agricultura, na tarde dessa quinta-feira (31). Viviane Redin Mergen havia deixado a pasta da Administração, Planejamento, Indústria, Comércio e Turismo há alguns meses, quando o advogado Altemar Rech voltou a ocupar o cargo. Viviane é agricultora e já foi vereadora no município durante duas legislaturas. Ravanello disse estar duplamente feliz, pois Viviane é uma mulher agricultora e que tem conhecimento do setor. Além disso, é a primeira vez que uma mulher ocupa a Secretaria da Agricultura nesses 60 anos de emancipação político-administrativa. “A Viviane tem uma identificação muito forte com o setor agrícola, uma vez que ela também compõe a Associação de Trabalhadoras Rurais e demais entidades ligadas à agricultura. Não temos dúvida de que é uma escolha justa, pois ela vive a agricultura e sabe dos desafios enfrentados pela classe, principalmente aqueles agricultores das pequenas propriedades”, enfatizou Marciano.

Viviane destacou que o município vive seu pleno desenvolvimento e que acompanha o enorme potencial agrícola. Ela citou as diversas culturas produzidas em solo arroio-tigrense, com ênfase para o tabaco, especialmente do tipo burley. Arroio do Tigre é considerado o maior produtor sul-brasileiro dessa variedade. Viviane ainda destacou a pujança das agroindústrias do município, que têm se destacado dentro e fora do município, levando a cultura gastronômica de Arroio do Tigre a muitos lugares. Ela se comprometeu em prosseguir com os programas fomentados pelo município e que beneficiam os agricultores, como as horas-máquinas, açudagem e correção de solo. Viviane também destacou que pretende reforçar o diálogo com os produtores, a fim de atender as solicitações do setor.