AGROINDÚSTRIAS PREMIADAS NA EXPOINTER RECEBEM CERTIFICADO DE RECONHECIMENTO

O prefeito Marciano Ravanello recebeu na tarde desta quarta-feira (06), em seu gabinete, representantes das agroindústrias de embutidos Mohr e Hermes que foram premiados em 1º e 2º lugar, respectivamente, na categoria de linguiça de carne suína do 11º Concurso de Produtos da Agroindústria Familiar, durante a 46ª Expointer, em Esteio. Representando a Embutidos Mohr, Elaine e o pai Nilton Mohr receberam o certificado das mãos do prefeito e da secretária de Agricultura, Viviane Redin Mergen. Já representando a Embutidos Hermes estiveram presentes os proprietários Rafael e Vânia. A médica veterinária do Serviço de Inspeção Municipal, Clarissa Garlet, também acompanhou o ato.

Conforme Elaine Mohr, da Embutidos Mohr, que levou o primeiro lugar, o anúncio foi recebido com surpresa, tendo em vista que foi o primeiro ano em que a agroindústria participou da Expointer. Ela também ressaltou que foi muito gratificante participar da feira, que impulsiona negócios e serve de vitrine para as agroindústrias. Elaine disse que foi a primeira de muitas que pretendem participar e levar o nome de Arroio do Tigre, juntamente com outras agroindústrias do município, à maior feira de agropecuária e agricultura familiar da América Latina.

O prefeito agradeceu às agroindústrias por levarem o nome do município a outros lugares do estado, as quais são motivo de orgulho. Marciano também destacou que o município vem se destacando neste setor, tanto é que recebem prêmios em meio a tantas outras agroindústrias presentes no evento. “Isso certamente muda o status das nossas agroindústrias. Certamente aumenta a responsabilidade justamente por carregar esse selo de reconhecimento tão importante”, acrescentou Ravanello. Já a secretária Viviane Redin Mergen disse que o município é um grande parceiro das agroindústrias, que são destaque nos mais variados setores. Segundo ela, além dos embutidos, são muitas que se realçam nos panificados, mel, ovos e de noz-pecã. “Só podemos sentir orgulho de quem nos representa tão bem e se preocupa em oferecer produtos de qualidade. Certamente a premiação é muito merecida”, comemorou Viviane.