PREFEITO PARTICIPA DE REUNIÃO COM DELEGADO REGIONAL DA POLÍCIA CIVIL

O prefeito Marciano Ravanello, acompanhado do presidente da Associação dos Municípios do Centro Serra (AMCSerra) e prefeito de Estrela Velha, Alexander Castilhos, e do presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Jacuí e prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, participou de uma reunião com o Delegado Regional da Polícia Civil, Luciano Menezes, em Santa Cruz do Sul, na última quarta-feira (23). Na oportunidade os gestores voltaram a solicitar novos veículos para a frota das delegacias de Arroio do Tigre e Sobradinho, além de mais efetivo para ambos os municípios.

Conforme Ravanello, Menezes informou que não há previsão para os pedidos referente aos veículos serem atendidos. Já quanto ao aumento do efetivo, existe a previsão de novos profissionais assumirem o trabalho nas Delegacias de Sobradinho e Arroio do Tigre a partir da formação das novas turmas de policiais civis, o que deverá acontecer nos meses de novembro e dezembro deste ano.

Marciano aproveitou para reforçar que os municípios têm se colocado à disposição da Polícia Civil para ajudar da forma como for possível, mas é latente a preocupação dos gestores quanto ao número de policiais que estão atuando atualmente e a possibilidade de grande parte deles se aposentarem no próximo ano. Ravanello também reforçou que a geografia da região impossibilita, muitas vezes, o deslocamento de agentes para cumprimento de diligências no interior. Por isso é necessário acrescentar à frota veículos mais robustos e com tração 4×4 para que as forças policias possam chegar no interior dos municípios atendidos pelas delegacias.