MUNICÍPIO CONCLUI ENTREGA DE CALCÁRIO SUBSIDIADO A AGRICULTORES CONTEMPLADOS

A Administração Municipal de Arroio do Tigre concluiu a entrega do calcário subsidiado com recursos próprios a 80 agricultores do município. Eles foram sorteados pelo Conselho Municipal de Política Agrícola (COMDEPA) e começaram a receber o produto no mês de maio. Cada um recebeu o equivalente a 15 mil quilos de calcário, que serve para fazer a correção do solo e aumentar a produtividade de suas lavouras.

Ao todo, o Município investiu R$ 150 mil no programa de aquisição de calcário. De acordo com o prefeito Marciano Ravanello, esta é uma forma de incentivar a agricultura e o agronegócio de Arroio do Tigre e, assim, aumentar a produção agrícola que é responsável por impulsionar o Celeiro do Centro Serra.