PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO CENTRO SERRA PARTICIPAM DE FORMAÇÃO

O Município de Arroio do Tigre sediou, na segunda-feira (10), o encontro de professores da Educação Infantil da região Centro Serra. Pela manhã eles participam de formações continuadas do Programa A União Faz a Vida com a assessora Eduarda Vieira. Durante o encontro, a Escola Municipal de Educação Infantil Vó Natália, que teve suas obras de ampliação recentemente inauguradas, recebeu o grupo para uma expedição investigativa. Nessa visita, os professores puderam apreciar o ambiente e o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos profissionais da instituição. Após a visitação o grupo foi conduzido para um estudo sobre os contextos de aprendizagem e a importância dos espaços.

Já no turno da tarde ocorreu um momento de encontro com os gestores da rede municipal, para juntos com supervisores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, assessora Eduarda e secretário Fabrício Daniel Pape, fortalecer, enriquecer e compreender o trabalho que vem sendo desenvolvido na Educação Infantil, através dos espaços de aprendizagem. O secretário lembrou que, com a ampliação da EMEI Vó Natália foi possível ofertar novas vagas e garantir um espaço adequado às crianças do município. Agora, segundo ele, não há mais filas de espera para ingresso na Educação Infantil e existem vagas em aberto para acolher novos estudantes. “Pensar, projetar e saber utilizar os espaços e ferramentas que estão à disposição dos profissionais é essencial para tornar o dia a dia dessas crianças mais dinâmico e facilitar o processo de aprendizagem”, avaliou Fabrício.