Escola Jovino Ferreira Fiuza promove dia esportivo

A direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jovino Ferreira Fiuza, de Sítio Alto, através das diretoras Nadiesca Pradella e Sinara Mergen, organizou uma competição esportiva entre alunos, na última sexta-feira (10). Com auxílio da equipe da escola, o torneio de futsal reuniu escolas municipais convidadas. O secretário de Educação e Cultura, Fabrício Daniel Pape, acompanhado da supervisora da Pasta, Maria Inês Speth Eichner, acompanhou o dia de jogos na escola.

Segundo o secretário, dias esportivos como o promovido pela escola de Sítio Alto tornam o ambiente escolar ainda mais aprazível para os alunos, os quais enxergam no esporte uma forma de competir de maneira salutar e de renovar a convivência com outros alunos de escolas diferentes. Além disso, enfatiza a necessidade da prática de atividades físicas, despertando os jovens para uma vida mais saudável.

A Secretaria de Educação e Cultura destaca que todas as escolas municipais devem promover, no decorrer do ano letivo, competições esportivas como os torneios. A iniciativa visa também incentivar que os estudantes possam participar, junto às juventudes, da Olimpíada Rural – o maior evento do gênero no Brasil. As competições esportivas nas escolas também é uma forma de valorizar a organização comunitária, tão necessária nas áreas mais distantes da Sede do município.