Conselho municipal da saúde e secretaria da saúde promovem 7ª conferência municipal de saúde

A Secretaria da Saúde de Arroio do Tigre vai promover, no dia 22 de março, a 7ª Conferência Municipal de Saúde. O evento vai ocorrer no Clube 25 de Julho, com início às 8h. Neste ano, o tema é: Garantir Direitos e defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia!”. Durante o encontro serão debatidos assuntos que envolvem a saúde, além de eleger delegados e elencandas propostas que serão destinadas para as etapas estadual e nacional

Desta forma, o poder público garante à sociedade uma participação efetiva, democrática e plural nas decisões que envolvem a gestão e direcionamento de recursos à Saúde. De acordo com a secretária de Saúde de Arroio do Tigre, Diana Rauber Mergen, a participação da sociedade é muito aguardada para este encontro, assim como de profissionais da área, usuários do SUS, gestores e prestadores de serviço.

Segundo ela, este é um importante espaço de diálogo entre governo e sociedade sobre as necessidade e prioridades para suas respectivas localidades e o município como um todo, além de ser um momento único para enfatizar a importância que o Sistema Único de Saúde tem na vida das pessoas.