Formatura do curso de técnicas agrícolas e gestão rural

Na última semana, um momento emocionante e de realização marcou o município de Arroio do Tigre, com 39 estudantes o dia 16 de dezembro, foi a formatura do Curso de Técnicas Agrícolas e Gestão Rural, um projeto que buscou capacitar os jovens rurais com idades entre 13 e 17 anos e estimular a sucessão familiar.

Através do Programa Arise, Administração Municipal com a Secretaria de Educação e Cultura e apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais a execução técnica do curso Terra ficou a cargo da empresa Vida Assessoria Ambiental; as aulas práticas foram realizadas em propriedades rurais parceiras e com ampla variedade de produção agropecuária.

Participaram da formatura familiares dos formando, Prefeito Municipal, Marciano Ravanello, Professores envolvidos, Secretário de Educação e Cultura, Fabrício Daniel Pape, Marinês Kittel, Diretora de Projetos da empresa JTI, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Alceu Romar Mergen, Professor Jair Staub, e ainda prestigiou a solenidade o Vice-Prefeito de Vera Cruz, Claudério Ferreira.

O Prefeito Municipal, Marciano Ravanello, enfatizou a satisfação de poder contar com a parceria do Programa Arise e da empresa JTI para a realização de um curso tão importante para a nossa realidade local: “Tenho certeza que estas ações oportunizam o repensar da sucessão rural nas propriedades rurais, e garantem a ampliação das ambições deste jovens. Esperamos no próximo ano termos a oferta da 7ª turma deste curso.” frisou Ravanello.

Ao final a Agroindústria Delícias da Colônia, de Coloninha, serviu um saboroso e diversificado coquetel de encerramento.