Administração municipal em visita técnica para avaliar modelos de organização do distrito industrial

Na última quarta-feira (07), uma comitiva de Arroio do Tigre esteve visitando o município de Santa Rosa, para buscar informações sobre a organização legislativa do Distrito Industrial. A comitiva foi recepcionada no Palácio Municipal 14 de Julho, pelo Vice-Prefeito Aldemir Ulrich e pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia, Odaylson Eder.

A organização da Administração Municipal de Santa Rosa quanto ao distrito industrial engloba um Planejamento Estratégico implementado pela gestão e as leis de incentivo para o cidadão empreendedor.

A comitiva composta pelo Prefeito Municipal, Marciano Ravanello, o Diretor de Projetos, Flamir Schneider e os Empresários: Heldon Prois e Fernando Kriese, que estiveram também no município de Ijuí, analisando o modelo utilizado pela Administração Municipal para concessões de áreas.

Para a área de 20ha adquirida recentemente, a Administração Municipal já tem modelos de estruturação e logística que foram desenvolvidos de acordo com o formato da área. Estes modelos foram apresentados aos membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico em reunião com a Administração Municipal.

Após o encontro na prefeitura, a comitiva seguiu junto com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia para visitar o espaço do Distrito Multissetorial Ulrich Maske, localizado no bairro Cruzeiro.

A Administração Municipal de Arroio do Tigre vem avaliando as melhores propostas para construir o modelo ideal a ser executado no Distrito Industrial, já há procura por parte de empresas e empreendedores de nível regional sobre quais serão os trâmites para a concessão de áreas. Conforme o Prefeito Municipal, Marciano Ravanello, existe uma grande expectativa quanto ao futuro através do desenvolvimento industrial: “Em breve iniciaremos as intervenções na área, este grande sonho foi transformado em realização, temos certeza que Arroio do Tigre irá galgar ainda mais desenvolvimento.” Enfatizou.