Avaliação do 1° festival da cuca, linguiça e chopp

Nesta semana, segunda-feira, o Prefeito Municipal, Marciano Ravanello, Comissão Organizadora, juntamente com os estabelecimentos que participaram do 1º Festival da Cuca, Linguiça e Chopp, reuniram-se com o objetivo de realizar a avaliação da primeira edição do Festival que ocorreu nos dias 18, 19 e 20 de novembro.

Com um público estimado em 10 mil pessoas nos três dias do evento, puderam apreciar a gastronomia, cultura e diversão do espirito inovador dos Arroio-Tigrenses. Com 12 estabelecimentos participantes que ofertaram os melhores sabores de cucas e linguiça, produtos in natura da agricultura familiar e também, artesanato local a FESTA FOI SINÔNIMO DE SUCESSO.

Com ótimos atrativos recreativos, culturais e musicais o FESTIVALconsagrou a iniciativa da ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL em valorizar nossa cultura presente em sabores, o público massisamente presente consumiu cerca de 1047 cucas, 1037 pratos típicos e aproximadamente 620kg de linguiça/salame e cerca de 6 mil litros de chopp; além de outros produtos como morango, tomate, pastel, bolachas, entre outros.

Com estes números, a circulação de valores em vendas aproxima-se dos R$200 mil reais; o que impacta positiva e diretamente no comércio local. Todos os estabelecimentos avaliaram como positivo as vendas e a divulgação de seus produtos; já o Prefeito Municipal pontou que é gratificante poder demonstrar uma das grandes potencialidades de Arroio do Tigre e realizar uma festa organizada, lucrativa e cooperativa.

O Prefeito, Marciano Ravanello, agradeceu a equipe de trabalho, os estabelecimentos participantes e os patrocinadores que viabilizaram a realização do Festival: “uma iniciativa que buscamos com muito esforço realizar e tornar uma forma de divulgar a qualidade de nossos produtos, com muita diversão recebemos no coração de Arroio do Tigre, Praça Deputado Ivo Mainardi, muitas famílias, amigos e visitantes. Comemoramos com êxito os 59 anos de Arroio do Tigre!”