Prefeito recebe representantes da CORSAN e do DAER

Na manhã de hoje, 10 de outubro, o Prefeito Municipal, Marciano Ravanello, recebeu no gabinete municipal o Gestor da unidade da CORSAN Arroio do Tigre, Nilton Matana, Engenheiros da CORSAN, Luis Erasmo e Adalberto dos Anjos, juntamente com o Engenheiro do DAER superintendência Cachoeira do Sul, João Batista Rosa de Almeida, para reunião agendada pelo executivo municipal para tratar sobre interesses do município.

O encontro teve por objetivo verificar o andamento da liberação por parte do DAER da área de domínio para que a CORSAN inicie as obras de substituição da principal adutora de abastecimento de água da zona urbana de Arroio do Tigre, o trecho que inicia em Linha Rocinha e segue pela Rua João Drachler, percorre a Rodovia e dessa forma necessita liberação do DAER para ocorrer.

O município de Arroio do Tigre, bem como a CORSAN aguardam liberação por parte do DAER, já haviam solicitado via protocolo há cerca de 3 meses e no momento, não havia deliberação. A partir da reunião de hoje, o processo terá andamento e em breve estará liberado para a CORSAN iniciar as obras.

O Prefeito Municipal salientou que a obra é de extrema importância para o abastecimento de água do município e sendo de interesse do executivo a administração municipal se mobilizou para junto ao DAER solicitar agilidade no trâmite.

Ainda, aproveitando a presença do superintendente do DAER, João Batista, o prefeito tratou sobre os acessos à cidade, manutenção e reparo e também ao acostamento para ingressar na Linha Limberger.