Administração Municipal adquire ônibus escolar

Na manhã desta segunda-feira, 10 de outubro, o Prefeito Municipal, Marciano Ravanello, formalizou a entrega de um novo veículo para a Secretaria de Educação do Município, na pessoa do Secretário, Fabrício Daniela Pape, de um ônibus escolar destinado ao transporte de alunos.

O ônibus proveniente do programa Caminho da Escola possui 29 lugares e já vem com acessibilidade, possui uma plataforma móvel, com acionamento eletrônico, que facilita o acesso de cadeirantes e demais usuários portadores de deficiência, e custou R$259.300,00 (duzentos e cinquenta nove mil com trezentos reais) que foram pagos através de recursos do FUNDEB.

O Secretário Municipal de Educação e Cultura, Fabrício Daniel Pape, acredita que a aquisição é de extrema importância para o município, pois facilita e garante a segurança na condução dos alunos.

Tendo como objetivo renovar a frota de veículos escolares, garantindo segurança e qualidade ao transporte dos estudantes contribuindo para a redução da evasão escolar e também economia aos cofres públicos.

O Prefeito Municipal, Marciano Ravanello, enfatizou o compromisso da gestão pública municipal em ofertar e garantir veículos em condições satisfatórias para o transporte de alunos, “A maioria de nossos alunos, rede pública e privada, dependem do transporte ofertado pelo Município para chegar à escola. Com este ônibus, vamos renovar nossa frota e ampliar ainda mais a qualidade do transporte já oferecido” enfatizou o prefeito municipal, Marciano Ravanello.