Reunião conselho municipal de educação

Na manhã de 21/09, o Conselho Municipal de Educação de Arroio do Tigre, esteve reunido para o encontro mensal, com a seguinte pauta: apresentação e aprovação das resoluções 03, 04, 05, 06 e 07. RESOLUÇÃO Nº 003/2022 Estabelece normas para credenciamento e autorização de funcionamento e regula procedimentos correlatos das instituições de educação básica do sistema municipal de Ensino de Arroio do Tigre. RESOLUÇÃO Nº 004/2022 Estabelece normas para elaboração e expedição de documentos escolares, bem como para os procedimentos correlatos, pelas instituições de Educação Básica do Sistema Municipal de Ensino de Arroio do Tigre. RESOLUÇÃO N° 005/2022 Institui e orienta a implementação do Documento Orientador Do Território Municipal de Arroio do Tigre RS, elaborado em Regime de Colaboração, a ser respeitado obrigatoriamente ao longo das etapas, e respectivas modalidades, da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, que embasa o currículo das unidades escolares, no território municipal. RESOLUÇÃO N° 006/2022 Fixa as Diretrizes para elaboração do Projeto Político Pedagógico (PPP) e Regimento Escolar às Escolas pertencentes ao Sistema Municipal de Ensino.

RESOLUÇÃO nº 07/2022. Fica instituído a nível municipal para o Sistema de Ensino de Arroio do Tigre a “Busca Ativa” e seus devidos procedimentos e encaminhamentos.

Na oportunidade também foi apresentado sobre a participação da diretoria do CME, no XIII Encontro Estadual da UNCME – RS / VI Encontro UNCMEW – REGIÂO SUL, em São Leopoldo. O tema do encontro foi “O Protagonismo dos CMEs na Regiao Sul do Brasil”. A presidente, vice e secretária executiva, apresentaram alguns assuntos relevantes para a educação de Arroio do Tigre, que foram abordados no encontro dos dias 15 e 16/09, refletindo e debatendo a questão da promoção da qualidade na educação, frente aos desafios que a pandemia trouxe aos profissionais e aos educandos. A diretoria fará a entrega de relatório sobre a formação, ao secretário de educação, Fabrício Daniel Pape.