Conselho municipal de educação esteve reunido

Na manhã de quinta-feira, 25/08, o Conselho Municipal de Educação de Arroio do Tigre, esteve reunido para análise e aprovação do seu regimento interno. Foi aprovada também, a Resolução Nº 1, que regulamenta o cadastro anual das escolas, a Resolução Nº 2, que regulamenta as matrículas em creches, Pré escola e Ensino Fundamental de 9 anos da rede municipal.

As referidas resoluções estão em conformidade com o Conselho Nacional de Educação. Ainda esteve em pauta, leitura e debate sobre: Sistema Municipal de Ensino, funções do CME e formação das comissões que serão responsáveis por assuntos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, da educação Especial e Assuntos Extraordinários. A presidente, Simoni Beilke, enfatizou a importância das reuniões mensais para interação dos membros, aprovação de resoluções que estão em processo de criação e que demandam certa urgência, cumprindo assim, o papel fundamental do Conselho municipal de Educação.