O município de Arroio do Tigre recebeu nesta semana um caminhão com cesto aéreo que será utilizado pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

O veículo trata-se de um caminhão usado, ano e modelo 2008/2009, em perfeitas condições, equipado com cesto aéreo de 10 metros de elevação, com baús laterais, isolamento para trabalhos em redes elétricas e podendo operar com capacidade para até 136 kg.

De acordo com o Prefeito Marciano Ravanello o valor investido foi de R$245.000,00 com recursos próprios do município e que com essa aquisição será possível executar diversos serviços, em especial, na manutenção da rede de iluminação pública e realização de podas.

Este caminhão irá proporcionar boas condições de trabalho, além de potencializar a reparação dos postes de luz mais elevados e outros serviços que necessitem do cesto aéreo, como podas de árvores, reparos em áreas elevadas e outras.

Ravanello destaca que a aquisição desse caminhão é uma antiga reivindicação, sempre foi utilizado escada para fazer a troca das lâmpadas, o que tornava mais arriscado o desempenho da atividade, agora os servidores terão maior segurança, além de agilizar os serviços de manutenção da iluminação pública. Marciano ressalta que a Administração Municipal zela em ter uma cidade em perfeitas condições, com iluminação adequada, vai proporcionar a maior segurança para a população transitar, principalmente à noite.