Adolescentes do projeto SCFV do CRAS e alunos da APAE realizam jogos de integração.

Nesta última semana, os adolescentes que participam dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV) e do PROJETO DO CRAS SHOW D’BOLA realizaram um jogo de integração com os alunos da APAE no GINÁSIO TIGRÃO, para comemorar o DIA DO ESTUDANTE e também, realizar um amistoso em razão do TIME DA APAE ir disputar em dezembro a OLIMPIADA NACIONAL DAS APAES na cidade de ARACAJU em SERGIPE. A atividade teve a supervisão das educadoras físicas da APAE e do CRAS, Bruna Pasa e Gislaine Rutzen, respectivamente.

As atividades de integração são importantes para que os alunos possam socializar e desta forma compartilhar suas habilidades, além de oportunizar a criação de vínculos que influencia positivamente nos processos cognitivos e aprendizagem de valores para a vivência em sociedade.

A secretária da Assistência Social, Ezequiéli Scota, esteve acompanhando a atividade e reforçou o quão encontros como este são capazes de desenvolver competências socioemocionais, como empatia, respeito e colaboração.