Nova médica em Arroio do Tigre

Apresentou-se hoje no município de Arroio do Tigre, a Yusbretnys Nunez Penalver, natural de Cuba. Ela mora no Brasil há aproximadamente 7 anos, trabalhou na região, no município de Ibarama, e agora ingressando pelo programa “MÉDICOS PELO BRASIL”, substituindo o antigo programa Mais Médicos, em Arroio do Tigre.

O município de Arroio do Tigre, foi contemplado com duas vagas, uma já preenchida pelo Dr. Renato, que irá dar continuidade nos atendimentos da ESF Unidos Pela Saúde, contemplando Sítio alto, Sítio baixo, Coloninha e Taboãozinho e a esta segunda vaga, preenchida pela Dra Yusbretnys Nunez Penalver, que atualmente está em licença maternidade, começando os atendimentos no mês de outubro.

O vice Prefeito em exercício, Vanderlei Hermes, a Secretária da Saúde, Diana Paula Rauber Mergen e a Coordenadora da Atenção Primária, Elisa Saionara Etges, recepcionaram a médica Yubi, e salientaram a importância do programa para que populações mais distantes de grandes centros tem acesso a saúde. O programa busca resolver a questão emergencial do atendimento básico ao cidadão, mas também cria condições para continuar a garantir um atendimento qualificado no futuro para aqueles que acessam cotidianamente o SUS. Além de estender o acesso, o programa provoca melhorias na qualidade e humaniza o atendimento, com médicos que criam vínculos com seus pacientes e com a comunidade.