Secretaria da Saúde adquire laser

A Administração Municipal, através da Secretaria da Saúde adquiriu recentemente um APARELHO LASER para ser utilizado nos atendimentos de fisioterapia.

As fisioterapeutas que atuam na Secretaria da Saúde, Andressa Redin e Xavéle Petermann, concluíram o curso de capacitação para a utilização de laserterapia na fisioterapia traumato-ortopédica dentro dos atendimentos realizados na atenção primária de Arroio do Tigre.

O laser é um aparelho indicado como ferramenta terapêutica complementar no tratamento e tem como principais efeitos: anti-inflamatório, analgésico e estimulante celular e modulador do tecido do conjuntivo na regeneração e na cicatrização de diferentes tecidos.

A evolução constante dos conhecimentos em saúde e o aprimoramento dos recursos tecnológicos, aliados ao tratamento humanizado possibilitaram terapias menos invasivas e que oferecem maior conforto ao paciente. E neste sentido, “o município de Arroio do Tigre vem ampliando os serviços ofertados na atenção primária e possibilitando capacitações aos profissionais do quadro, o objetivo é que a população tenha a disposição os tratamentos necessários com atendimento humanizado e consciente.” Enfatizou a secretária da Saúde, Diana P. R. Mergen.