Funcionamento das patrulhas agrícolas é pauta de reunião do COMDEPA

Estiveram reunidos na manhã do dia 03 de junho os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Política Agrícola de Arroio do Tigre – COMDEPA em pauta as Patrulhas Agrícolas do Município, o programa PNCF Terra Brasil, o novo CAF (Cadastro da Agricultura Familiar) entre outros assuntos de interesse do conselho.

Em relação as Patrulhas Agrícolas, o Prefeito Marciano Ravanello, relatou que existem atualmente 22 patrulhas ativas no município, com diversos equipamentos a disposição da comunidade, porém em alguns casos as mesmas vêm enfrentando problemas internos de organização. Ficou acordado por unanimidade pelos membros do COMDEPA que todos os representantes das patrulhas deverão comparecer a uma reunião a ser realizada no dia 24 de junho próximo com início às 9:00 horas no CLUBE 25 DE JULHO, para que relatem a situação atual de sua organização, aquelas patrulhas que não enviarem representantes ou ainda que não tem mais condição de funcionamento poderão ter o comodato dos equipamentos revogado pela administração e os equipamentos serão então remanejados para outras patrulhas.

Já em relação ao projeto avícola, Marciano Ravanello relatou que a reunião com a empresa interessada será dia 22 de junho as 13:30 horas no Clube 25 de Julho. Com 30 interessados até o momento de Arroio do Tigre e um total de 125 inscritos da região, o Prefeito ficou surpreso com o interesse dos produtores na atividade.

A reunião com os representantes da empresa servirá para esclarecer o funcionamento desta, o modelo de investimento e para conhecer alguns produtores e as cerealistas locais. Marciano relatou ainda que as famílias realmente interessadas serão capacitadas pela empresa antes do início das atividades.

Já em relação ao novo CAF o técnico da Emater/RS Ismael Begrow e o Presidente do STR Alceu Mergen relataram que as entidades estão realizando o treinamento dos colaboradores e que o novo cadastro exigirá maior rigor na exatidão de dados e também mais documentos comprobatórios da atividade agrícola e da renda dos produtores.