Assinado o termo de inicio para a obra do posto de saúde sede

Na manhã de 02 de maio, segunda-feira, o Prefeito Municipal, Marciano Ravanello, a Secretária da Saúde, Diana P. Rauber Mergen, e o proprietário da empreiteira vencedora do certame para a construção do POSTO DE SAÚDE SEDE, Ivan Trevisan, assinaram o TERMO DE INÍCIO para as obras do estabelecimento de saúde, na presença ainda, do Gerente Municipal de Convênios, Flamir Schneider e do Engenheiro Civil, Tiago Adriano Pires.

O terreno localizado na Rua Tancredo Neves (nas proximidades da loja Foletto Materiais de Construção e da Fábrica de Móveis Prois) já recebeu a terraplanagem inicial.

A UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE – PORTE II tem área total de 415,47m², contando com espaços planejados e projetados pra atender necessidades de profissionais e pacientes. Um local de total acessibilidade, com infraestrutura adequada que contemplará todas as exigências do Ministério da Saúde e da Vigilância Sanitária, além de normativas vigentes.

O investimento inicial que será repassado pelo MINISTÉRIO DE SAÚDE com CONTRAPARTIDA DO MUNICÍPIO é de aproximadamente 1 milhão e 200 mil reais. A UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE é uma grande conquista da administração municipal, que solicitou a habilitação para construção no ano de 2021 e com auxílio e articulação do Senador, Luiz Carlos Heinze, obteve a autorização.

O prédio que abrigará o novo POSTO CENTRAL é uma grande conquista para a comunidade Arroio-Tigrense, e vai contribuir para o andamento das ações de prevenção de doenças e promoção da saúde desenvolvidas pela prefeitura, tendo como principal objetivo a facilidade de acesso a serviços de qualidade. Outro fator importantíssimo é de que o local proporcionará mais conforto aos usuários do SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.