Informativo serviços de saúde

Pedimos por gentileza quem puder ler essa pequena explicação sobre nossos serviços de saúde.

No momento, sabemos que temos muitos casos ativos no município, porém não temos NENHUM caso grave da doença. Todos estão apresentando sintomas leves e sendo tratados adequadamente por nossa rede de serviços.

Nossa principal preocupação no momento é tratar corretamente a população com sintomas gripais, independente do resultado positivo ou negativo para Covid-19. Resultado esse que vem através dos testes, que estão em falta no país inteiro, como já foi veiculado nos meios de comunicação (jornais e programas de televisão). A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde já fez uma compra de mais testes, porém, como em todo estado, estamos aguardado esta reposição. Solicitamos mais paciência da população a utilizar nossos serviços.

Nossos profissionais de saúde, acima de tudo, são seres humanos, que estão ali desempenhando sua função da melhor maneira possível, e tentando ao máximo prestar um atendimento de qualidade. Já registramos diversos casos de desacato e falta de respeito com nossos profissionais, e pedimos mais uma vez, que isso seja evitado. TODOS estão cansados, inclusive nossos profissionais que trabalham há dois anos no enfrentamento a pandemia.

No momento, temos nossa referência para atendimento a população com sintomas gripais na ESF Saúde Para Todos do Bairro Industrial, que conta com atendimento médico TODOS OS DIAS, nos dois turnos. Estamos realizando ajustes diários na nossa escala de profissionais para que consigam atender o maior número de pessoas possíveis.