Reunião para definições da FESTCARP de 2022

Na manhã de ontem, 24 de janeiro, estiveram reunidos na Prefeitura Municipal a Associação dos Piscicultores, EMATER e a Administração Municipal para definições sobre a realização da FESTCARP de 2022.

A data de realização da FESTCARP ficou definida para 11 a 14 de abril , iniciando na segunda-feira às 13h e encerrando na quinta-feira ao meio dia. Mesmo com a estiagem os membros da Associação de Piscicultores estão esperançosos quanto a produção de peixes, mesmo que em quantidade menor que os demais anos.

Inicialmente ficou definido que ocorrerá unicamente a comercialização de peixes (filé, manta, carneada e peixes vivos), devido a atual situação da pandemia, no entanto, o cenário será monitorado e dentro do possível será aberto para a comercialização de outros produtos e atrações artísticas. Diante disso, o prefeito, Marciano Ravanello, reforçou que hoje os cuidados e medidas sanitárias são importantes para que, se possibilite a ampliação da FESTICARP neste ano: “É fundamental o entendimento da população quanto a realização da FESTICARP, é uma época em que o consumo de peixes aumenta significativamente e oportuniza o incremento e a diversificação da renda de produtores, precisamos e devemos oportunizar este momento aos piscicultores.” Enfatizou Marciano Ravanello.

Ainda dentro da pauta da reunião, o Prefeito relembrou a cooperação que há entre a administração municipal e a Associação dos Piscicultores: em 2018 foram repassados à entidade dois aeradores e garantiu para este ano a compra de 05 aeradores modelo GRAB, que funciona além da oxigenação da água também como bomba para fazer o bombeamento de água de um açude para o outro, item que realiza uma importante função neste momento de estiagem. E ainda, o recurso financeiro da Consulta Popular 2019/2020 serão utilizados para a aquisição de 6 aeradores, 2 redes arrastão e 1 kit para análise de água assim que houver a liberação do recurso por parte do Estado, e irão contemplar os integrantes da Associação dos Piscicultores de Arroio do Tigre.