Academia de saúde retoma as atividades do grupo de fisioterapia

Na última segunda-feira, 17 de janeiro, ocorreu o retorno das atividades do grupo de fisioterapia através do Programa Academia de Saúde, o qual é coordenado pela fisioterapeuta, Andressa Redin.O grupo é disponibilizado para pessoas que apresentam hipertensão, diabetes ou obesidade independentemente da idade e ocorre semanalmente, todas as segundas-feiras, às 8:30hs no Clube 25 de Julho.

A fisioterapia consegue atender de forma específica pacientes em diversas comorbidades, principalmente no caso de doenças crônicas, o que contribui na prevenção de complicações cardiovasculares, a prática é ainda mais essencial, por ser eficaz no controle dos níveis glicêmicos, na redução dos níveis de colesterol, da pressão arterial e do excesso de peso. “Além disso, o exercício físico melhora a força muscular, o equilíbrio, a circulação e a coordenação motora. E com isso há um aperfeiçoamento da capacidade funcional do diabético, do hipertenso e da pessoa obesa” enfatiza a fisioterapeuta, Andressa Redin.

Ações de promoção da saúde relacionadas com mudanças de estilo de vida representam a possibilidade de prevenção mais efetiva da ocorrência de eventos causadas pelo agravo de doenças crônicas. Para participar do grupo a pessoa que tiver uma dessas três comorbidades (hipertensão, obesidade ou diabetes) deve procurar seu agente comunitário de saúde ou o Centro Multiprofissional, na rua 25de Julho e agendar avaliação com a fisioterapeuta; maiores informações através do telefone de contato: (51)9.95690211.