Administração municipal e câmara de vereadores destinam recurso ao Hospital Santa Rosa de Lima

Nesta última semana o Hospital Santa Rosa de Lima recebeu da Administração Municipal e da Câmara de Vereadores recurso financeiro afim de garantir melhorias e reformas no setor de obstetrícia e na ala dos partos. Realizaram a entrega o prefeito municipal, Marciano Ravanello, e o Vereador, Gilberto Abel Schafer, presidente do Legislativo do ano anterior (2021) quando da solicitação e destinação do recurso à Presidente da Associação Beneficente Santa Rosa de Lima, Vilma Teloken e para a Gestora do Hospital, Verediana Limberger.

O auxílio para a manutenção e reformas foi solicitado pelo Hospital Santa Rosa de Lima no ano passado (2021) ao Prefeito Municipal, Marciano Ravanello, e ao então presidente do Legislativo, Gilberto Abel Schafer, que acolheram a demanda e entenderam a necessidade da cooperação entre as três partes para o atendimento da solicitação. As reformas são fundamentais para a instituição Santa Rosa de Lima e a plena funcionalidade do setor de obstetrícia, beneficiando todos os atendimentos na ala de partos, independentemente se forem SUS, convênio ou particulares e de todos os municípios atendidos no Hospital Santa Rosa de Lima.

O valor destinado para as melhorias estruturais foi de R$69.101,35 utilizando DOTAÇÃO ORÇAMENTARIA da CÂMARA DE VEREADORES e recursos financeiros da ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.

Segundo o prefeito municipal, Marciano Ravanello, a colaboração entre os poderes públicos municipais e o Hospital possibilita um grande ganho em saúde pública, no que se refere a atendimentos hospitalares: “Nosso hospital vem num elogioso e transparente processo de reestruturação, o que se alinha ao nosso compromisso de serviços em saúde eficientes e estruturados para a comunidade Arroio-Tigrense.”