Marciano e Busato assinam convênio para obra de pavimentação em Arroio do Tigre

O município foi contemplado na primeira etapa do programa Pavimenta, coordenado por Busato no Governo do Estado

Assinado o convênio do Governo do Estado com o município Arroio do Tigre, no âmbito do programa Pavimenta, para a realização de obra de pavimentação de via e construção de ciclovia. Serão beneficiados todos moradores de Arroio do Tigre, em especial, os moradores do bairro Mohr e todos aqueles que usufruem da Unidade Básica de Saúde, campo de futebol municipal, mercados, o acesso à rodovia RST 481 e o acesso aos balneários do município. O valor total da obra é de R$ 1.068.217,85 (um milhão, sessenta e oito mil, duzentos e dezessete reais e oitenta e cinco centavos), sendo R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais) o valor concedente (Tesouro Estadual) e R$ 268.217,85 (duzentos e sessenta e oito mil, duzentos e dezessete reais e oitenta e cinco centavos) a contrapartida da prefeitura. O prefeito Marciano Ravanello e o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), Luiz Carlos Busato, realizaram a assinatura do convênio nesta quinta-feira, 13/01, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre juntamente com o Diretor de Projetos da Administração Municipal, Flamir Schneider. Ao todo, 406 municípios receberão obras de pavimentação em parceria com o Governo do Estado. O investimento total do governo gaúcho é de R$ 370 milhões.

Conforme o prefeito Marciano Ravanello, através do Pavimenta o município irá realizar um importante e necessário investimento, que abrange direta e indiretamente as áreas de segurança, saúde coletiva, esporte, bem-estar e turismo. “Estaremos transformando a vida de mais de 300 famílias as quais serão beneficiadas com pavimentação de acesso e com passeio público compartilhado com ciclovia. Investimento como este realizado pelo Estado é uma forma de atender necessidades emergentes de alto custo aos cofres do município, que com recursos próprios levariam muito tempo. O Estado acerta quando ouve das administrações municipais como investir o dinheiro público em infraestruturas”, declara.

Para o secretário Luiz Carlos Busato, que coordena o programa no Governo do Estado, o Pavimenta representa uma mudança na forma de fazer gestão. “Não foi o Estado quem decidiu, de cima para baixo, que melhorias deveriam ser feitas nas cidades. Foram os prefeitos — que conhecem o dia a dia e a realidade de sua gente — que indicaram. Estamos falando de um investimento que vai passar na frente da casa das pessoas, na rua da escola ou da fábrica. Ou seja, o Estado cada vez mais perto das comunidades. Todas essas conquistas foram pavimentadas através de muito diálogo das administrações municipais com o governo do Estado ao longo deste ano e também graças à reestruturação financeira promovida na atual gestão do Estado com o apoio da Assembleia Legislativa”, afirmou Busato.