Intercâmbio no estado do Paraná

Uma comitiva da região Centro Serra esteve visitando, no período de 08 a 11 de novembro de 2021, as cooperativas escolares dos municípios de Carambeí e Castro no estado do Paraná. Participaram representantes das cooperativas escolares da região Centro Serra: Arroio do Tigre e Candelária.

Os alunos estiveram acompanhados pelo presidente da Sicredi Centro Serra, Egidio Morsh, vice-presidente, Ciro Bavaresco, assessora de desenvolvimento do Cooperativismo, Luci Fornari Abreu, coordenadora do Programa A União Faz a Vida em Arroio do Tigre, Prof. Raquel C. Fiuza Neuenfeldt, professora orientadora da Cooperativa Escolar Coopervino – EMEF Ervino A. G. Konrad, Prof. Fabiana Schneider Wagner e presidente da Fecoopes Centro Serra, Kássia Beilke Jede.

No decorrer dos dias aconteceram expedições no Parque Histórico de Carambeí, Cooperativa Frísia, Sicredi, AGE de constituição da EECOOPER – Escola Evangélica de Carambeí, Cooperativa de Castrolanda e COOPEEECC – Escola Evangélica de Castro.

A Secretaria Municipal de Educação e as cooperativas escolares de Arroio do Tigre agradecem ao Sicredi por possibilitarem este momento único aos cooperados. Acreditamos que, somente através do trabalho em equipe, podemos formar cidadãos com valores e atitudes solidárias e responsáveis.