Inaugurada a EMEI Pingo de gente

No dia de hoje a comunidade de Arroio do Tigre recebeu da administração municipal mais uma obra que contempla os anseios na área de educação, em especial da educação infantil. Na presença do Prefeito e Vice-Prefeito, Marciano Ravanello e Vanderlei Hermes, secretário de Educação e Cultura, Fabrício Daniel Pape, Presidente do Legislativo Municipal, Gilberto Abel Schafer, Diretora da Escola, Deise Quieli Rauber Fiuza, Professora-coordenadora e por muitos anos diretora da EMEI Pingo de Gente, Maria Lúcia Muller Vieira da Silva, autoridades eclesiásticas, alunos, pais, demais secretários municipais, vereador, Carlos Joceli da Silva, servidores municipais e da nossas soberanas, Vanessa e Júlia, o ato inaugural ocorreu sob grande expectativa e alegria.

A Escola Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente tem o início de sua história no município de Arroio do Tigre no 1986, a construção da PRO INFÂNCIA TIPO 2 abriu a perspectiva de direcionar os alunos da Pingo de Gente para este novo local que fica no Bairro Bela Vista. A partir do ano que vem serão atendidas neste novo local crianças de 6 meses a 5 anos, em um total de 90 vagas para turno integral ou 180 vagas para meio turno. O prédio em que hoje está instalada a ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL PINGO DE GENTE irá atender outras necessidades momentaneamente e posteriormente atenderá necessidades da Secretaria da Assistência Social.

A obra iniciada em meados de 2016, foi concluída em julho deste ano, e contempla os seguintes espaços: cinco salas de aula, três Solários, três vestiários, cinco banheiro, uma sala de amamentação, sala de professores, secretaria, despensa, um lactário, lavanderia, cozinha, área de serviço, uma brinquedoteca, sala multiuso, hall de entrada, pátio coberto com refeitório, playground, acessibilidade e em breve a rua em frente ao educandário estará com a pavimentação concluída.

O valor investindo através de repasses do PAR (plano de ações articuladas), do MEC (Ministério da Educação e do FNDE (fundo nacional de desenvolvimento da educação) foi de R$1.196.771,39 (um milhão, cento e noventa e seis mil, setecentos e setenta e um reais com trinta e nove centavos) sendo que, a administração investiu ainda R$ 358.696,37 (trezentos e cinquenta e oito mil, seiscentos e noventa e seis reais com trinta e sete centavos) o que totaliza um total de R$1.555.467,76 (um milhão quinhentos e cinquenta e cinco mil quatrocentos e sessenta e sete reais com setenta e seis centavos), aplicados numa área total de 890,73m².

Em sua fala o prefeito municipal, Marciano Ravanello, reforçou que a melhoria de infraestruturas nas escolas da rede municipal é uma das prioridades no que tange a área educacional. Com a entrega desta belíssima obra será possível atender uma demanda reprimida de vagas para o berçário; aproveitou o momento para anunciar a reforma, revitalização e ampliação da EMEI VÓ NATÁLIA, do Bairro Felicidade, que já está com o projeto arquitetônico pronto e as obras iniciarão em janeiro de 2022. Relembrou em sua fala, sobre a inauguração em seu primeiro mandato ao lado de Vanderlei Hermes da EMEI Criança Feliz (Bairro Industrial) sendo a primeira escola a ter a oferta de berçário na história da Educação Pública de Arroio do Tigre. Além de mencionar sobre as demais inaugurações de infraestrutura, como, a Escola Carlos Kipper e o Ginásio de Linha Rocinha, que serão realizadas nos próximos dias. “Uma estrutura bem pensada, implica diretamente no interesse dos estudantes. E aquele aluno interessado se torna mais ativo, tem mais vontade de estar na escola e isso reflete no seu desempenho e aprendizado. Estamos oportunizando melhorias na realidade da educação, pensando no presente e no futuro de nossa comunidade Arroio-Tigrense” enfatizou o prefeito.