Projetos esportivos para crianças e adolescentes

A Secretaria da Assistência Social, através do CRAS Dr. Alfredo Puhlmann Neto e em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura idealizaram dois projetos na área do esporte para crianças que são atendidas Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Os projetos SHOW DE BOLA E UM SAQUE PARA O FUTURO irão atender meninos e meninas de 11 a 16 anos com aulas de fundamentos e prática esportiva de futsal e voleibol, a responsável será a educadora física concursada Gislaine Rutzen.

O esporte é entendido como direito das crianças, e para melhorar esse quadro é preciso incluir esses jovens no âmbito esportivo, entendem-se que na educação física o esporte-prática como atividade, contém características competitivas. O mesmo possui compromisso na formação das crianças e adolescentes, bem como em contexto escolar. Segundo a Secretaria da Assistência Social, Ezequiéli Scotta: “Dentre outros benefícios encontra-se elevação da autoestima, suporte na prevenção do tabagismo, da drogadição e do alcoolismo” enfatiza.

Os grupos acontecerão no Ginásio Tigrão todas as terças e quintas-feiras:
Na terça-feira à tarde ocorrerá o grupo misto para crianças/pré adolescentes de 11 a 16 anos que irão praticar voleibol.
Já, na quinta-feira à tarde irá ser praticado o futsal com meninos e meninas de 11 a 16 anos de idade.

Os interessados devem realizar a sua inscrição no CRAS Dr. Alfredo Puhlmann Neto (Bairro Industrial) mediante a autorização de seu responsável.