Associação dos produtores de leite de Arroio do Tigre realiza reunião com entrega de insumos por parte da Administração Municipal

A Associação dos Produtores de Leite de Arroio do Tigre – APLAT, esteve em reunião com seus associados na última sexta-feira dia 24 de novembro, no Clube 25 de Julho, para discutir a retomada das atividades da Associação e para a entrega de insumos aos associados em dia com suas obrigações sociais.

A reunião contou com a presença do Prefeito Marciano Ravanello, que falou sobre os projetos municipais em andamento no setor agrícola, e da necessidade de fortalecer o setor com a diversificação das atividades agrícolas geradoras de renda. Na oportunidade o Prefeito também fez a entrega do subsídio de incentivo à produção leiteira do município, através do “PROGRAMA DE INCENTIVO A PRODUÇÃO LEITEIRA”, onde foram adquiridos 75 sacos de uréia protegida, da fórmula 33-00-00+S12%, pelo valor de R$ 11.500,00, que será distribuída aos associados em dia.

Também a entrega da semente, adquirida com recursos do PROGRAMA DE SEMENTES FORRAGEIRAS Edição 2020/2021, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural/Departamento de Agricultura Familiar e Agroindústria, onde foram distribuídos 62,5kg de semente da pastagem Milheto ADR500, para os 24 produtores que manifestaram interesse nesta variedade. Segundo Ismael Begrow, extensionista da EMATER/RS-ASCAR, este programa possui um subsídio de 30% aos produtores que pagarem em dia o financiamento, e a entrega está sendo realizada no momento ideal do plantio da pastagem.

Para o Presidente da Associação Joflan Stein, ambos os programas são importantes para o incentivo à produção leiteira, e vem em boa oportunidade, haja visto que devido a pandemia, os insumos agrícolas registraram aumentos de preços consideráveis, aumentando assim o custo de produção.