A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde, vai aderir ao Programa Estadual Farmácia Cuidar +

Através da adesão ao Programa do Governo do Estado a Secretaria Municipal da Saúde receberá recurso financeiro para ser aplicado na Farmácia Municipal, com isso o recurso será destinado a melhorias na farmácia municipal, qualificação na dispensação e ofertará cuidado farmacêutico. Ainda proporcionará consultas farmacêuticas as pessoas com asma e DPOC que estão cadastrados no sistema de administração de medicamentos (AME).

O valor financeiro repassado será de acordo com o porte do município. Para classificar o porte foi avaliado os atendimentos na farmácia municipal em relação aos medicamentos especiais e especializados, sendo assim o município foi classificado em Porte III: (Porte 3 – Entre 1.001 e 2.000 PESSOAS atendidas ao mês.) e receberá o valor de R$ 55.000,00 (cinquenta e cinco mil reais).

Somente no decorrer deste ano já foram atendidos na Farmácia Municipal em torno de 32.000 usuários.

A equipe da Farmácia Municipal atualmente são: Farmacêutica, Nadiani Mossmann Mainardi Rech, Atendentes de Farmácia, Mirtes Janete Seibert e Fabiane Cristina Concato Schubert, e estagiária, Diovana Jocassia Lipke.