Programa de correção do solo

A Administração Municipal de Arroio do Tigre, por meio da Secretaria da Agricultura, Obras, Viação e Meio Ambiente, finalizou no início do mês a entrega de 1.980 toneladas de calcário para produtores rurais do município.

No total, 132 propriedades foram beneficiadas com 15 toneladas de calcário. O Secretário, Nilson dos Santos, reforça que o programa é executado com recursos próprios da Administração Municipal, cabendo ao produtor custear o transporte do insumo.

Para o prefeito, Marciano Ravanello, a agricultura familiar é um dos pilares da economia do município, e é de suma importância a calagem do solo, para a melhoria da estrutura química, física e biológica do solo aumentando assim a produtividade das culturas existentes no município: “Nos colocamos como fomentadores e apoiadores da agricultura para que as propriedades sejam cada vez mais estruturadas e produtivas.” Enfatizou o prefeito.