Atividades da academia de Saúde e o projeto Caminhadas na melhor idade são retomadas

No dia de ontem, 14 de setembro, ocorreu a retomada das atividades do Programa Academia da Saúde. O programa ocorre em parceria entre a Secretaria da Saúde e Secretaria da Assistência Social, no ato inicial de retomada do PROJETO DE CAMINHADAS para a MELHOR IDADE A E ACADEMIAS DE SAÚDE.

Os projetos se tornam uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado. O objetivo é promover práticas corporais e atividade física, promoção da alimentação saudável, educação em saúde, entre outros, além de contribuir para a produção do cuidado e de modos de vida saudáveis e sustentáveis da população.

O Público alvo para as atividades da academia de saúde são Hipertensos, Diabéticos e Obesos que se encontrem em tratamento e em quadro estável da doença, ou aqueles que estejam iniciando o tratamento.

Já, o projeto CAMINHADAS NA MELHOR IDADE é pra contemplar os idosos com a prática de atividade física moderada e também, oportunizando a convivência e o lazer.

Neste primeiro dia o clima foi de muita expectativa, alegria e de esperança pela retomada das atividades presenciais. Participaram da abertura a Secretária da Saúde, Diana Paula Rauber Mergen e da Assistência Social, Ezequiéli Scotta, além das profissionais que estão a frente da execução dos projetos, as fisioterapeutas, Andressa Redin e Xavele Pettermann, e a Coordenadora do Projeto Caminhadas, Mestre em Gerontologia, Laíse Kunz.