Entrega oficial da rede de água da Linha Lagoãozinho

Na última sexta-feira, 10 de setembro, a administração municipal através do Prefeito Municipal, Marciano Ravanello, esteve realizando a entrega oficial da REDE DE ÁGUA de LINHA LAGOÃZINHO, a qual beneficia 38 tomadores.

Um sonho antigo e mais que isso, uma necessidade antiga de moradores da Linha Lagoãzinho, agora é realidade! Com o projeto cadastrado na FUNASA desde 2014 o anseio e a expectativa dos 38 moradores do interior do município finalmente foi solucionado, infelizmente, não através da FUNASA e sim com RECURSOS PRÓPRIOS DO MUNICÍPIO.

Esta rede de abastecimento hídrico irá possibilitar água de qualidade e própria para consumo humano, com boa vasão e alcance da rede e assim garantir o fornecimento de água em período de estiagem.

Totalizando um montante de $145.023,15 de investimento da administração municipal em parceria com os moradores, viabilizando 12.400 metros de vala e colocação de tubulação; 143 horas de máquinas (DRAGA e Retroescavadeira) e 37 dias trabalhados, é importante salientar que a cooperação dos moradores foi essencial para agilidade do trabalho, juntamente com servidores públicos que estiveram a frente da execução da obra, tendo como encarregado geral o Diretor Romildo Seibert.

Na noite de sexta-feira ocorreu também, a primeira assembleia da SOCIEDADE DE ÁGUA DE LAGOÃZINHO que já possui diretoria eleita, estatuto e regimento interno; na oportunidade os tomadores agradeceram o empenho da administração municipal que garantiu a entrega da rede de água. O prefeito Municipal, Marciano Ravanello, agradeceu a colaboração de todos os servidores municipais e dos moradores; reforçando que entregar uma rede de água é possibilitar saúde pública e qualidade de vida: “Nosso compromisso é de sempre buscar soluções para os problemas das comunidades. De nada adianta falar em soluções, é preciso agir para encontrá-las e fazer acontecer. É o que buscamos diariamente realizar!”, afirmou o prefeito.