Reunião na 8ª Coordenadoria Regional de Saúde

REUNIÃO NA 8ª COORDENADORIA REGIONAL DE SAÚDE COM A SECRETÁRIA ESTADUAL DA SAÚDE E HOMENAGEM À ENFERMEIRA VERA LÚCIA SCHRER HAMMERSCHMITT

Na tarde de ontem o Prefeito Municipal, Marciano Ravanello, a Secretária da Saúde, Diana Paula Rauber Mergen, e a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Vera Lúcia Scherer Hammerschmitt, estiveram em uma reunião da 8ª Coordenadoria de Saúde em Cachoeira do Sul.

O encontro contou com a presença da Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann, servidores do estado, equipe de trabalho da 8ª Coordenadoria, do coordenador Regional, Júlio Lopes, e demais prefeitos da região atendida pela referida coordenadoria. A reunião teve como pauta a manutenção e permanência dos serviços prestados pela Regional de Saúde, já que a mesma tem conhecimento das peculiaridades regionais e atende de forma exemplar os municípios. Na oportunidade, o prefeito municipal, Marciano Ravanello, solicitou à Secretária Estadual para que a regionalização dos partos permaneça como está na região Centro Serra, considerando o novo modelo de financiamento para os hospitais no PROGRAMA ASSISTIR.

O ponto alto do encontro solene foi a homenagem aos servidores municipais da 27ª Região de Saúde que atuam na Vigilância Epidemiológica e Imunizações e que estiveram envolvidos e atuantes nas ações de enfrentamento a Pandemia do COVID-19. De Arroio do Tigre a homenageada com a MOÇÃO DE APLAUSO foi a enfermeira, Vera Lúcia Scherer Hammerschmitt. A enfermeira Vera é a responsável técnica a nível municipal pela Vigilância Epidemiológica e Imunizações e é concursada no município há mais de 25 anos; durante todo este período do cenário pandêmico a enfermeira permaneceu incansável em todas as ações, dedicada e perseverante. PARABÉNS ENFERMEIRA VERA!

Relembrando: A servidora foi a primeira a receber a vacina contra a COVID-19 e no ato foi homenageada pela administração municipal.

Dessa forma, a administração municipal aplaude e reconhece todos os trabalhadores da secretaria da Saúde pela dedicação diária frente as situações enfrentadas durante a pandemia.